22 abril 2009

A família em revistas católicas nos anos 80












Doutoranda e Mestre em Ciências da Comunicação pelo PPGCOM Unisinos, graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFSM. Interesso-me pelas questões que envolvem jornalismo católico, revistas e as transformações na imprensa brasileira. Mais especificamente, minha pesquisa de doutorado trata da representação da família nas revistas Rainha e Família Cristã na década de 1980. Minha preocupação principal é compreender como esses periódicos estruturam seu discurso sobre a família, num espaço onde circulam valores que vão além da simples reprodução da ideologia católica, no contexto de uma época marcada pelas transformações sociais no seio da família brasileira.
Minha preocupação com o jornalismo católico vem do mestrado, quando desenvolvi dissertação sobre as transformações editoriais de Pe. Lauro Trevisan em Rainha entre os anos 1960 e 1970.

3 comentários:

Aline disse...

Desculpem a demora, antes tarde do que nunca!
Atendendo à sugestão da Christa, uma foto com o Francisco.
Estou com saudades de todos, nos vemos na próxima reunião!
Abraço

Anônimo disse...

Oi Aline! que linda foto.abraço Vera

Daniek disse...

Rico do bicho!

Um abraço e parabéns.

Daniel