20 agosto 2009

Retorno das atividades do GPJor










O reencontro do Grupo de Pesquisas Estudos em Jornalismo que aconteceu na última terça-feira, dia 18, além de desenvolver debates decorrentes das pesquisas de alunos e professores, teve clima de confraternização e homenagem à doutoranda Ângela Zamin. A colega está indo para a Europa no final deste mês a fim de participar de congressos internacionais em comunicação, e desta forma, aprimorar seus conhecimentos na área. Dentre os eventos que fazem parte de sua agenda, destacam-se o Congresso Internacional de Ciências da Comunicação – CICOM, em Braga; e a União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura – ULEPICC, que acontecerá na Universidade Carlos III de Madri. Ângela deve retornar em novembro para participar da SBPJor, e sua qualificação está prevista para o início de dezembro deste ano.
A ocasião também foi palco do Seminário de Tese da doutoranda, que apresentou o texto ”Jornalismo, território e conflito: a produção do Acontecimento Fênix em jornais e referência”.
.
Próximos encontros
Na última reunião o grupo decidiu pelas datas dos próximos encontros, que devem acontecer em 22 de setembro, 23 e 24 de outubro junto ao Seminário Intensivo Jornalismo e Sociedade, e no dia 10 de novembro.
.
(Aline Weschenfelder)

Nenhum comentário: