09 agosto 2012

V Seminário Aberto de Jornalismo recebe sociólogo Enrique Santamaría

Professor da Universidade Autônoma de Barcelona estará na Unisinos entre os dias 20 e 23 de agosto.

O sociólogo Enrique Santamaría (foto), professor da Universidade Autônoma de Barcelona, da Espanha, é o convidado do V Seminário Aberto de Jornalismo.

O evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos esse ano ocorre entre 20 e 23 de agosto e é aberto a pesquisadores e estudantes da área. Para saber como fazer para participar, basta entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (51) 3590-8131 ou pelo e-mail poscom@unisinos.br.

O tema do seminário é “Entrevista”. Segundo a professora Dra. Beatriz Marocco, da linha de pesquisa Linguagem e Práticas Jornalísticas, responsável pelas atividades, as quatro sessões que contarão com a participação de Santamaría, sempre às tardes, serão centradas nos usos sociológicos e comunicacionais em que se desenvolvem os processos de preparação, realização, registro e tratamento de informações obtidas em entrevistas.

O sociólogo espanhol estará no Brasil através do programa Professor Visitante do Exterior (PVE), da Capes, e participa também de atividades acadêmicas na UNESP, em São Paulo, e na UFRGS, em Porto Alegre.

(Texto: Felipe de Oliveira / Foto: Fòrum de Debats/reprodução)

Nenhum comentário: