28 setembro 2011

Acontecimento jornalístico

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria, em 1998, trabalhei com jornalismo impresso e assessoria de imprensa em instituições públicas. Há 10 anos sou jornalista da Emater/RS-Ascar onde já ocupei o cargo de gerente de Comunicação, atualmente estou como coordenadora do Núcleo de Rádio e TV da instituição. Sou especialista em Comunicação Midiática, pela UFSM. Minha pesquisa no mestrado investiga as reconfigurações da construção do acontecimento jornalístico, a partir do avanço da utilização de mídias sociais pelos sujeitos, tensionando o processo linear de produção da notícia (emissor – mensagem – receptor). Para isso, pesquiso a construção do Acontecimento Jornalístico Geisy Arruda – Uniban, a partir dos vídeos postados no YouTube pelos próprios estudantes da universidade, gravados em dispositivos móveis no dia 22 de outubro de 2009, até o lançamento da biografia da Geisy, em 17 de novembro de 2010.
.
(Alciane Nolibos Baccin)

Um comentário:

camera crew portugal disse...

Olá boa tarde, peço desculpa pela intrusão,
Chamo-me Victor, tenho 46 anos de idade, sou português, ex repórter de imagem de televisão, sou actualmente professor do ensino básico do 3º Ciclo em Portugal. possuo um Mestrado em Ciências da Comunicação vertente de Televisão e Cinema, pela Universidade Nova de Lisboa.

Neste momento encontro-me em processo de validação do Mestrado para o Brasil, pois pretendo mudar-me para o vosso país, e a razão deste contacto é saber qual a vossa abertura para a contratação de docentes portugueses na vossa Universidade, para leccionar Jornalismo- Televisão /Audiovisual ou Tecnologias e Comunicação, Linguagens do Audiovisual, Produção Audiovisual, Produção de Conteúdos Multimédia, Conteúdos audiovisuais para a Web, Cinema e Televisão.
Junto anexo o meu CV para apreciação.

Fico muito agradecido com a vossa resposta, sem outro assunto de momento, os meus melhores cumprimentos

Victor Ferreira