19 novembro 2012

GPJor é destaque no Prêmio Adelmo Genro Filho

Autores da melhor tese e do melhor trabalho de conclusão de curso receberam o reconhecimento durante o 10º encontro da SBPJor.

Christa Berger e Frederico Tavares; Carina Mersoni e Beatriz Sallet

O Grupo de Pesquisa Estudos em Jornalismo (GPJor) esteve em destaque na noite de entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo 2012 (foto). O evento ocorreu no dia 08 de novembro, na PUCPR, em Curitiba, durante o 10º encontro nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

Duas das três categorias foram vencidas por pesquisadores com vínculos com o GPJor. O doutor Frederico Tavares foi o agraciado na categoria melhor tese e a mestranda Carina Mersoni é a autora do melhor trabalho de conclusão de curso. Ambos defenderam seus trabalhos no ano passado, na Unisinos.

Tavares recebeu o reconhecimento pela tese Ser revista e viver bem: um estudo de jornalismo a partir de Vida Simples, defendida na linha de pesquisa Linguagem e Práticas Jornalísticas (LP2) do PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos, com orientação da professora Dra. Christa Berger.

Carina, que ingressou no mestrado na mesma linha de pesquisa este ano e é orientada pela professora Dra. Beatriz Marocco, foi premiada pela monografia Fotojornalismo na imprensa tradicional e popular: as linguagens fotográficas dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, que foi orientada no curso de Jornalismo pela professora Beatriz Sallet, atualmente doutoranda na LP2 sob a orientação do professor Dr. Ronaldo Henn.

Na categoria mestrado a vencedora foi Juliana Fernandes Teixeira, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a categoria sênior ficou com a pesquisadora Dra. Graça Caldas. O prêmio oferecido pela SBPJor considera sempre os trabalhos defendidos no ano anterior ao da escolha dos vencedores.

(Texto: Felipe de Oliveira / Fotos: Maria Elisa Brenner)

Nenhum comentário: